Social Comics disponibiliza quadrinhos clássicas da Turma da Mônica

Compartilhe esta notícia:

O Social Comics, serviço de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix, é a maior plataforma do gênero na América Latina e já possui mais de 5000 quadrinhos para todas as idades disponíveis em seu catálogo. Parte desse acervo é feita por material de autores independentes e também das maiores editoras do país.

 A plataforma anunciou em suas redes sociais que fará a publicação de HQs clássicas da Turma da Mônica desde a primeira edição. O serviço de streaming disponibilizará semanalmente duas edições das revistas, lançadas originalmente na década de 1970 pela editora Abril.

Tirinhas clássicas da Turma da Mônica estarão disponíveis online

A iniciativa faz parte da celebração dos 60 anos da carreira do quadrinista  Maurício de Sousa e é realizada pelo Social Comics em parceria com a Maurício de Sousa Produções.

Os personagens foram criados por Mauricio de Sousa em tirinhas de jornal no fim da década de 1950 e passaram a ser publicados em histórias em quadrinhos quase duas décadas depois, passando por editoras como Abril, Globo até chegar à Panini, atual responsável pela publicação das HQs da Turminha.

A Turma da Mônica, que também está em cartaz nos cinemas, com o filme Turma da Mônica – Laços, que adapta a graphic novel (uma espécie de livro, normalmente contando uma longa história através de arte sequencial) dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e mostra as aventuras da turma para encontrar Floquinho, o cachorro do Cebolinha.

Compartilhe esta notícia: