Adolescente é liberado na Delegacia de Polícia

Compartilhe esta notícia:

Não tinha alimentação a ser fornecida no local.

Conforme relataram os policiais militares Mário e Rodinei, na terça-feira (30), na Delegacia de Polícia do Município (DPM), eles encontravam-se de serviço quando foram comunicados via CAD acerca de uma tentativa de roubo, ocorrida na Avenida Mário da Silva Camargo.

No local, três indivíduos tentaram subtrair mediante ameaça o celular Iphone 5, de cor branca da vítima (uma estagiária de 21 anos que caminhava pelo Jardim Laranjeiras). Um dos bandidos fazia uso de arma de fogo.

De imediato os policiais iniciaram diligências e, na Avenida Washington Luís, lograram êxito em localizar dois elementos correndo em atitude suspeita. Eles viram no momento em que um deles, antes de ser detido, jogou aos pés de uma árvore seringueira, um objeto de cor branca.

Após, os policiais verificaram que se tratava de uma blusa moleton de cor branca, que envolvia uma arma simulacro de cor preta.

Apresentado à vítima, ela reconheceu o acusado, sem sombras de dúvidas, como sendo um dos indivíduos que tentaram o roubo. Já o adolescente infrator ela reconheceu pelas roupas que trajava. O maior foi autuado em flagrante.

Quanto ao adolescente, considerando que o NAI de Ribeirão Preto não disponibiliza vaga diretamente para a Delegacia, além de que na unidade policial não há local adequado para abrigar adolescentes apreendidos, com condições de higiene e salubre, bem como não dispõe de alimentação a ser fornecida, o menor foi liberado.

O responsável legal do menor assumiu o compromisso de apresenta-lo na Promotoria da Infância e Juventude de Taquaritinga nesta quinta-feira (dia 1º), às 9h30.

Compartilhe esta notícia: