Nostalgia: 10 curiosidades sobre personagens de desenhos animados

Compartilhe esta notícia:

Quem nunca assistiu clássicos como Tom e Jerry? Ou riu das tentativas frustradas do coiote de pegar o papa-léguas? Ou nunca ouviu falar do rato mais famoso do mundo Mickey Mouse?

Pensando nesse sentimento de nostalgia, reunimos 15 curiosidades sobre alguns desenhos animados que talvez você não saiba.

Confira:

1 – Você sabia que a dupla de gato e rato mais famosa do mundo não se chamava originalmente Tom e Jerry?  Exatamente, no primeiro episódio do desenho o nome de Tom era “Jasper” e, segundo William Hannah, o criador dos personagens, Jerry se chamava “Jinx”. Aparentemente, quem teria sugerido a mudança de nomes foi um animador amigo de William e, segundo dizem, ele se inspirou na Segunda Guerra Mundial, quando os soldados britânicos eram chamados “Tommies” e os alemães “Jerries”.

2 – E já que estamos falando em nomes, você sabia que Walt Disney quase batizou o Mickey de Mortimer Mouse? Mas graças a sua esposa que achou Mortimer um nome que não teria empatia com as crianças, hoje todos o conhecemos como Mickey.

3 – Ainda sobre o Mickey, você já se perguntou por que o ratinho usa luvas brancas? O motivo disso é que Walt Disney temia que as unhas de rato pudessem ser assustadoras para as crianças. 

4 – Sabe por que Huguinho, Zezinho e Luizinho moram com o tio? , o Pato Donald? Segundo é relatado em um dos primeiros quadrinhos nos quais o trio aparece, os patinhos são filhos de Dumbella (ou simplesmente “Della”), irmã gêmea de Donald, e foram deixados com o tio depois de colocarem bombinhas debaixo da cadeira de seu pai e mandá-lo para o hospital por conta da travessura.

5 – você conhece companheiro inseparável do Scooby Doo que tem nome carne? O Salsicha como popularmente é conhecido, também tem um nome “de gente”, que é Norville Rogers. Já os demais integrantes da turma do Scooby, se chamam Fred Jones, Daphne Blake e Velma Dinkley.

6 – Você alguma vez já se perguntou se o Piu-piu, o passarinho amarelo constantemente perseguido pelo gato Frajola, é menino ou menina? De tanto os fãs perguntarem, seu criador, o animador Bob Clampett, esclareceu a dúvida, revelando que Piu-piu é macho  e que seu nome é Orson.

7 – Em sua opinião, diabo-da-tasmânia da turminha do Looney Tunes, conhecido como Taz parece ameaçador? Pois depois da primeira aparição do personagem, ele quase foi aposentado porque muitos pais o acharam violento demais para os desenhos.

8 – Existe uma teoria maluca envolvendo o Bob Esponja e a turma da Fenda do Biquíni, na qual acreditam que os personagens são representações dos sete pecados capitais. Assim, de acordo com os defensores dessa ideia, o Patrick simbolizaria a preguiça, o Lula Molusco a ira, o Sr. Siringuejo representaria a cobiça, a Sandy seria o orgulho, o Plankton a inveja, Gary a gula e Bob Esponja a própria luxúria.

9 –  O desenho Caverna Do Dragão após 3 temporadas e 27 episódios, Caverna do Dragão não teve seu último capítulo produzido por animação. Apesar de já ter o roteiro finalizado pelo criador  Michael Reaves, o episódio 28: Requiem, não foi produzido, já que cancelaram a produção antes de iniciarem a produção, segundo noticias da época, o desenho não ia bem de audiência e perdeu seus investidores. Assim os jovens do desenho nunca voltaram pra casa

10- O desenho também mundialmente conhecido Pica-Pau tem várias curiosidades interessantes que dariam um top 10 só dele, mas separamos um fato sobre o pássaro maluco, muito interessante, a inspiração para a criação do desenho veio de uma situação bem inusitada vivida pelo criador Walter Lantz, ele estava em lua de mel , quando teve a ideia de criar o Pica-Pau, por conta de um exemplar do pássaro que o atormentou durante a madrugada em sua noite de núpcias.

Compartilhe esta notícia: