Internautas atacam novamente: Mais de 43 mil pessoas interessadas em “caçada” ao famoso monstro do Lago Ness

Compartilhe esta notícia:

Inúmeras vezes, pessoas ou grupo de pessoas, desde donos de circo, até pesquisadores renomados, tentaram procurar, a famosa criatura que supostamente vive até hoje no Lago Ness na Escócia.

Após o inusitado evento de Facebook cujo objetivo é “invadir” a base secreta militar americana, a área 51, ter viralizado, agora foi declarada uma suposta “caça” ao  mítico monstro do Lago Ness.

 O encontro em busca da criatura já ultrapassou 43 mil interessados e mais de 19 mil pessoas confirmaram presença no evento, que deve ocorrer no dia 21 de setembro, nas Terras Altas da Escócia, Reino Unido.

A criação do acontecimento tem preocupado a RNLI (Royal National Lifeboat Institution), instituição de caridade que possui serviços de botes salva-vidas, já está  atenta, caso a brincadeira fique mais séria. A entidade aconselhou as pessoas a não participarem da caça. “Como não há o exército dos Estados Unidos envolvido, o Lago Ness parece menos perigoso do que a invasão da área 51. Porém, aqui nós temos os nossos problemas específicos”, anunciou a RNLI.

Segundo a instituição, qualquer pessoa que queira entrar nas águas escuras e frias do lago terá de encarar os seus 230 metros de profundidade. “Isso é quase duas vezes e meio o tamanho do relógio Big Bem de Londres”, disse um porta-voz da RNLI.

E os riscos não param por ai, a correnteza também pode ser um problema, visto que o estado de calmaria da água pode mudar em questões de minutos. As ondas do Lago Ness são geradas pelo vento e não pela maré, então elas se comportam de modo diferenciado. Além disso, como a água é doce, boiar é mais difícil.

A onda mais alta já registrada oficialmente no local tinha quase quatro metros de altura. Caso alguém se afogue, a RNLI possui uma embarcação para resgate, mas a preocupação é que a estrutura não dê conta de salvar a todos, visto que milhares de pessoas podem aparecer para o evento.

Se aproveitando do fato do encontro ter viralizado, empresas de turismo locais, tentaram deixar os seus passeios turísticos mais atrativos. Em um anúncio para passear de barco por um dia, está escrito: “grupos menores têm menos chances de assustar o Nessie! Para isso, conte conosco!”.

Até o momento não se sabe, se assim como a “invasão” da área 51, a caçada pelo monstro do Lago Ness, também será apenas uma piada de internet.

Real ou imaginário, o monstro do Lago Ness faz parte do imaginário popular e da cultura da Escócia, e até hoje movimenta o turismo por lá, com seus passeios pelo lago, que com ou sem mostro é um lindo cartão postal.

Compartilhe esta notícia: