Inédito: no Campeonato Mundial de Natação, Brasil faz dobradinha no pódio

Compartilhe esta notícia:

Na última quarta-feira (24), os brasileiros, Felipe Lima que levou medalha de prata com o tempo de 26s66, e João Gomes bronze com 26s69, na prova dos 50m peito, do Campeonato Mundial de Natação, em Gwangju, na Coreia do Sul. O fato inédito, em que dois atletas do Brasil vão ao pódio em uma mesma prova do Mundial em piscina longa. Com 26s06o britânico Adam Peaty foi o campeão.

“Eu queria estar melhor do que eu estou hoje fisicamente. Estou com uma contusão na virilha esquerda, foi um dos motivos que não nadei muito bem os 100m. Fiz uma luta diária para tentar me recuperar e brigar pela medalha. Estou muito feliz”. Disse Felipe Lima, que conquistou sua segunda medalha na carreira. A primeira foi bronze nos 100m peito em Barcelona em 2003.

Em 2017, João foi prata e Felipe acabou na quarta posição. Nos 50m borboleta de 2013, no Mundial de Barcelona, Cesar Cielo levou ouro e Nicholas Santos foi quarto.

“A prova de 50 metros é a dos detalhes. Meus fundamentos são um pouco ruins, mas minha parte nadada é melhor. Eu sabia que ia fazer um final de prova melhor. Foquei em não largar tão mal, ontem (na semi) eu sai com pouca velocidade, patinei bastante, fiz uma força para bater junto e pegar a vaga na final. Hoje foi mais tranqüilo, sabendo que tinha dois caras rápidos do meu lado, foquei em largar com atenção”, disse João .

Nos Mundiais, o Brasil chega a 43 medalhas. São nove medalhas de ouro em provas de piscina, além de outras seis em águas abertas. São ainda doze pratas, oito na piscina e três nas águas abertas, e 16 bronzes (oito na natação e sete nas águas abertas).

Compartilhe esta notícia: