Deu azar: motorista é detido por receptação, transportando trator furtado, no distrito de Agulha

O maquinário, segundo consta em Boletim de Ocorrência, seria entregue em Bady Bassit

No momento em que transportava uma máquina agrícula, marca Valtra, com seu caminhão Ford, tipo “prancha”, um motorista, residente na cidade de Catanduva, acabou sendo detido, fato ocorrido na tarde de sábado (6), conforme consta em Boletim de Ocorrência.

O trator, segundo a ocorrência, era produto de furto, ocorrido em Itápolis, e, no momento em que ocorria o transporte, um assistente de venda, parente da vítima, reconheceu o equipamento agrícola, na área central na localidade de Agulha, distrito de Fernando Prestes.

As informações do BO dão conta que policiais militares receberam informações, via telefone 190, nas quais a testemunha relatava o acontecido de furto. No mesmo instante, a PM se deslocou até o local informado e encontrou o suspeito de furto.

Questionado, o motorista disse que foi contratado para transportar o trator, o qual seria entregue em Bady Bassit, cujo pagamento do frete seria feito naquela cidade.

Disse ainda o motorista, que o trator estaria em Taquaritinga, em uma estrada de terra, que dá acesso à antiga pedreira e que, diante das informações, chegou até o local indicado onde encontrou um outro indivíduo, o qual lhe entregou duas notas fiscais, juntamente com o trator. Porém, as notas fiscais apresentadas não apresentavam como sendo a descrição do trator, fato que acabou sendo registrado na Delegacia de Polícia de Taquaritinga.

De imediato, o proprietário do trator foi comunicado sobre os acontecimentos, comparecendo ao plantão policial, com a legítima nota fiscal da compra do trator.

A autoridade policial presente, ao verificar o que foi lhe apresentado, determinou que fosse lavrado o Auto de Prisão em flagrante delito por receptação, arbitrando fiança criminal no valor de R$ 3 mil, posteriormente pago pelo indiciado.