Senac Jaboticabal lança capacitação inédita no segmento de alimentação

Compartilhe esta notícia:

De olho nas tendências do mercado, unidade amplia portfólio e incentiva a força do setor.

Em 27 de junho, comemora-se o Dia do Técnico em Nutrição e Dietética, data instituída no Brasil em 1961, quando foi criado o primeiro curso voltado para o setor no país. Hoje, a área já acumula mais de 18 mil profissionais técnicos, segundo o Conselho Federal de Nutricionistas, que também mostra que o segmento está entre os que mais cresceram nos últimos anos. De olho nas diversas possibilidades de atuação que o mercado de alimentação oferece, o Senac Jaboticabal está com novidade no portfólio: o curso Atuação do Consultor na Área de Segurança dos Alimentos.

“O cenário mundial é cada vez mais exigente com profissionais voltados para controle higiênico sanitário das instituições alimentícias. Por isso, nessa formação, capacitamos os alunos para orientar as formas adequadas de manuseio dos alimentos, colaborando para prevenção das doenças transmitidas pelos alimentos”, explica Shelly Cetroni, docente da área de nutrição e alimentação da unidade.

O curso também oferece a oportunidade de o profissional atuar como autônomo. “As aulas proporcionam bagagens prática e teórica que sustentam a atuação empreendedora dos participantes frente a um negócio próprio, com conhecimento e visão de mercado”, ressalta a docente.

As aulas iniciam em 2 de julho e as inscrições já estão abertas no Portal Senac (www.sp.senac.br/jaboticabal) ou diretamente na unidade. Os interessados na capacitação podem aproveitar a campanha do Senac São Paulo que garante 30% de desconto em todos os cursos livres e técnicos presenciais.

Ainda na área de nutrição e alimentação, o Senac conta com diversas formações, como o Técnico em Nutrição e Dietética. A abertura de novas turmas também pode ser acompanhada no site da unidade.

Área em destaque – O segmento de alimentação vem ganhando espaço de destaque entre as carreiras por proporcionar vários campos de atuação. Alissa Bellingieri, também docente do Senac Jaboticabal, atribui grande parte desse sucesso à busca crescente por um estilo de vida mais saudável.

“Hoje, podemos dizer que a preocupação e a consciência sobre a importância da saúde e do bem-estar do corpo fazem parte da rotina de grande parte dos brasileiros. E isso tem movimentado uma ampla cadeia de profissionais, que encontram novos braços de atuação, fomentando o setor como um todo”, pontua.

Ainda de acordo com a especialista, o segmento de educação alimentar é o que mais dispõe de atividades para os profissionais, principalmente no acompanhamento de dietas de rotina, que está presente no dia a dia de empresas como hotéis, cozinhas experimentais, escolas e hospitais. “Também há possibilidade de atuar na aplicação de normas de controle de contaminação de alimentos, de segurança do trabalho e na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos alimentícios. É um ramo repleto de opções.”

Serviço:

Atuação do Consultor na Área de Segurança dos Alimentos

Data: 2 a 31 de julho de 2019

Horário: às terças, quartas e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Informações e Inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal

Compartilhe esta notícia: