Curta: Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral começa processo de gravação

Compartilhe esta notícia:

No último domingo, 16 de junho, aconteceu nas dependências da ACADES um dos últimos ensaios para o curta-metragem “As meninas que se cortam”. O filme trata da depressão na adolescência e o ato de muitas jovens se automutilarem para fugir da depressão.

Segundo o professor Marcelo Rosa, a preparação do elenco já está ocorrendo há mais de um mês, sendo que para realização dos ensaios foram utilizados espaços dos parceiros do projeto, sendo elas: ACADES e a Associação de Surdos de Taquaritinga. Rosa afirma ainda que no ensaio do último domingo aconteceu uma apresentação do Rogério, do I Movie Studio, mapeando sequenciais de cenas que começam a ser gravada já nessa semana, sendo que as gravações devem terminar até sexta da semana que vem.

O diretor fala com entusiasmo os apoiadores da iniciativa como: CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) o CRAS São Sebastião no qual a coordenadora do referido centro quer desenvolver o Cine CRAS com o curta-metragem. Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, parceira da oficina de teatro, que também já se pronunciou falando da importância de se envolver os jovens em ações produtivas como essa.

A pós-produção deve ficar pronta até o final de agosto onde começará sua circulação para os interessados em geral. O projeto Oficina de Iniciação ao Fazer Teatral conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Cultura e com ainda com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Compartilhe esta notícia: