Higiene: produtos para usar na limpeza de brinquedos e objetos do pet

Compartilhe esta notícia:

Confira o que pode ser usado para limpar as coisinhas do seu melhor amigo de forma segura e prática

É preocupante utilizar água sanitária nos produtos dos animais, porém, muitas pessoas acreditam que só a água sanitária pra matar todos os germes e coisas maléficas para o bichinho. Além, é claro, de tirar as impurezas.

A verdade é que você pode sim usar água sanitária se quiser e achar melhor. Porém, o indicado é que só retorne o objeto ao peludo depois de limpar muito bem. O item deve ser enxaguado até ter certeza de que não há nenhum restinho do produto e deixado para secar no sol, pois sua luz mata qualquer bactéria que possa restar.

Se a decisão foi por usar desinfetante pode ser apenas no local onde o animal vive. Por exemplo, passando no chão onde fica o tapete higiênico ou no local onde a caminha fica. E por onde ele costuma brincar.

É necessário aguardar o local secar bem antes de permitir que o bichinho volte a usar o espaço, evitando assim uma alergia ou até mesmo irritação na pele.

O ideal é preferir sabão neutro e esfregar com uma esponja, deixando-a apenas para esta finalidade.

Brinquedos de pano devem ser lavados à mão ou na máquina de lavar se ele aguentar. Opte por sabão em pó ou líquido, dê preferência ao neutro e deixe secar muito bem ao sol antes de devolvê-lo ao pet.

Os potes de ração e água seguem a mesma ideia. Eles devem ser limpos apenas com sabão neutro e esponja. O aço inoxidável e a cerâmica são os melhores materiais para potes de ração e água, pois não criam aquelas rachaduras e por isso evita que junte bactérias e restos de comida neles.

O ideal é que a caminha e cobertores sejam limpos semanalmente. Já as roupinhas podem ser lavadas apenas depois de usadas. As caminhas no geral possuem indicações de como lavar. Entre os produtos para a limpeza desse item, o uso de sabão em pó está liberado.

Compartilhe esta notícia: