Secretaria da Habitação inicia série de assinatura de convênios para construção de moradias no Interior

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), iniciou na última quinta-feira (6/6), a programação de assinatura de convênios com municípios, para o desenvolvimento de projetos de construção de empreendimentos em áreas cedidas pelas prefeituras. A proposta da Secretaria é atender, ao longo dos próximos meses, cerca de 60 pedidos que já estão sendo apresentados pelos municípios, além de outros que venham a ser registrados em cidades que já tenham áreas disponíveis para novos empreendimentos de interesse social.

A programação teve início com a recepção nesta quinta-feira pelo secretário da Habitação, Flávio Amary, aos prefeitos de Tupi Paulista, Alexandre Tassoni Antônio, de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, de Mariápolis, Val Dantas, e de Borborema, Vladimir Antônio Adabo. O presidente da CDHU, Eduardo Vellucci, o diretor de Atendimento Habitacional da Companhia, Marcelo Hercolin, e o diretor técnico, Aguinaldo Quintana, assinaram três convênios para o desenvolvimento de projetos visando a construção de 220 moradias em Tupi Paulista (120 unidades), Artur Nogueira (60 unidades) e Mariápolis (40 unidades), que devem ser viabilizadas em até dois anos.

A equipe da prefeitura de Borborema aproveitou a visita à sede da Secretaria da Habitação para apresentar termo de doação de terreno à CDHU reservado à construção de 24 moradias na cidade, para famílias procedentes de áreas irregulares. O prefeito já manifestou interesse em apresentar cessão de um segundo terreno, para a viabilização de outras 53 moradias de interesse social na cidade.

Compartilhe esta notícia: