Cresce procura por educação técnica no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Modalidade de formação permite acesso mais rápido ao mercado de trabalho; Senac Jaboticabal oferta formações em diversas áreas de atuação.

Ingressar no mercado de trabalho de maneira mais rápida, ter a possibilidade de um contato direto com a prática profissional e servir como base para uma futura graduação são alguns dos fatores que tornam os cursos técnicos cada vez mais atrativos para os estudantes em busca de uma carreira profissional. Prova de que esse tipo de formação tem gerado resultado positivo são os dados apresentados pelo Censo Escolar 2018, divulgados este ano, que apontam um aumento nas matrículas da educação técnica de nível médio em 4,3% em 2018.

No Senac Jaboticabal, essa crescente também é uma realidade. De 2017 para 2018, houve um aumento de 27% no número de alunos matriculados na unidade. “A educação profissional é uma das soluções para que os jovens brasileiros sejam preparados para suprir a demanda por mão de obra qualificada e especializada que o país necessita. Por isso, a cada novo ciclo tentamos trazer mais opções para nosso portfólio, para suprir a necessidade do mercado”, pontua Wellington Argolo, gerente do Senac Jaboticabal.

Savana Coelho, de 32 anos, ex-aluna do curso Técnico em Enfermagem, é um dos exemplos de que o ensino técnico pode ser ponte para construção de uma carreira de sucesso. Em 2005, ao sair do ensino médio, decidiu apostar na área da saúde e ingressou no curso do Senac. Na época, Savana trabalhava como operadora de caixa de uma loja. “Quando ainda faltavam seis meses para concluir o curso, consegui um emprego no Hospital e Maternidade Santa Isabel. Entrei como auxiliar de enfermagem, pois já tinha concluído o módulo dentro do curso técnico. Quando me formei, em 2008, fui efetivada na instituição”, conta a profissional.

A técnica em enfermagem já soma uma história de 11 anos no mesmo hospital onde deu os primeiros passos na profissão. Ela conta que, nesse período, passou por vários setores no hospital, inclusive pelo qual mais almejava trabalhar um dia. “Fiquei dois anos na enfermaria, depois por cinco anos no Centro de Terapia Intensiva (CTI), o setor que eu sempre desejei atuar, e há três anos fui convidada para trabalhar no núcleo de segurança do paciente, área administrativa do hospital onde estou tendo a oportunidade de crescer ainda mais profissionalmente e assumir novos desafios.”

Hoje, Savana está no último ano da graduação de Enfermagem e, para ela, a formação técnica foi divisora de águas no sucesso profissional e na inserção no ensino superior. “O Senac foi a base de todas as minhas conquistas. Abriu portas com a bagagem que me foi ofertada, pois me ajudou a desenvolver um olhar empreendedor nas situações do dia a dia e a aprimorar meu espírito de liderança no trabalho, além de proporcionar um emprego que me permitiu ingressar na faculdade.”

Savana ainda conta que a busca pelo aprimoramento e crescimento profissional não vai parar por aí. A técnica em enfermagem pontua que também pretende investir em uma pós-graduação.

Para quem deseja iniciar uma qualificação profissional, o Senac Jaboticabal conta um portfólio extenso em opções nas mais diversas áreas de atuação. Para conhecer as oportunidades e fazer inscrições, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/jaboticabal). Os interessados nas formações ainda podem aproveitar a campanha do Senac São Paulo que garante 30% de desconto em todos os cursos livres e técnicos presenciais.

Serviço:

Técnico em Enfermagem

Data: 2 de setembro de 2019 a 9 de dezembro de 2021

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Informações e Inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal

Compartilhe esta notícia: