Câmara aprova lei sobre as eleições do Conselho Tutelar

Compartilhe esta notícia:

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga de segunda-feira, (10/6), após ouvirem as explicações da advogada Dra. Andrea Junqueira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Taquaritinga, e do secretário Municipal de Cultura e Turismo, Thiago Duarte, o vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de Lei, enviado pelo Executivo, que estabelece novas diretrizes para eleição do Conselho Tutelar.

“O projeto aprovado é um aperfeiçoamento do Conselho Tutelar, na medida em que, entre outras medidas, exige que os conselheiros tenham experiência no trabalho com as famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, explicou Andrea Junqueira. O Conselho Tutelar será composto por cinco membros, com mandato de quatro anos, que serão os cinco mais votados, permitida a recondução por novos processos de escolha.

“Passamos a semana nos reunindo com os vereadores e para chegar a um acordo”, disse Thiago Duarte. Esse ano, as eleições para o Conselho Tutelar serão unificadas, em todo o País, e ocorrerão no primeiro domingo do mês de outubro (dia 06).

Compartilhe esta notícia: