Beto Girotto: ‘Pequenas intervenções urbanas podem fazer muita diferença’

Compartilhe esta notícia:

Mais do que enviar pedidos ao Executivo, propor e analisar projetos, o vereador pode ter um papel decisivo na vida da comunidade. Essa é a opinião do atual presidente da Câmara de Taquaritinga, Beto Girotto, que há anos vem empreendendo ações de melhoria em locais públicos.

“As demandas são muitas e variadas, mas nem todas o prefeito consegue atender. Dentro das minhas possibilidades, tenho procurado realizar algumas delas”, afirmou. A mais recente: mandou confeccionar adesivos com os nomes das ruas do bairro Portal da Serra, que ele próprio colou nos postes. Anteriormente, havia feito o mesmo no Residencial Osmar Girotto, mais conhecido como Jardim Acapulco.

Essa providência vem ao encontro de uma reclamação dos moradores. “É inadmissível que um cidadão fique sem receber correspondências, contas e mercadorias em seu domicílio por falta de uma placa que identifique a rua. Agora não tem mais desculpa para as empresas não prestarem o serviço”, observou Beto, que cumpre o terceiro mandato na Câmara Municipal.

“Nós vereadores somos os políticos mais cobrados, porque estamos mais perto da população. Embora existam aqueles que façam pedidos pessoais, mais do que nunca as cobranças são direcionadas para a solução de problemas da coletividade”, destacou. “Minha atuação é nesse sentido, de resolver algo que possa beneficiar muita gente.”

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Para aumentar a resolutividade de seu trabalho como vereador, Beto tem colocado “a mão na massa”, mesmo que isso implique pôr dinheiro do bolso, como foi o caso das placas de ruas. Ele também já consertou brinquedos de madeira do playground da Praça Guilherme Franco, plantou árvores em áreas verdes, realizou a manutenção do cruzeiro da Av. Paulo Scafez a pintura da parte externa do Ginásio de Esportes Manoel dos Santos, implantou o minicandar, pintou e fez a jardinagem da Praça Apparecida Valença da Silva (Tallavasso), lançou a campanha de arrecadação de leite no Carnaval, ajudou na manutenção de praças esportivas, entre outras ações.

Foi por força desse lado realizador que Beto foi convidado a ser secretário de Esporte e Lazer. Nos quinze meses em que permaneceu no cargo, coordenou a pintura do Estádio Taquarão, instalou tabelas de basquete na Praça Guilherme Franco, inaugurou a Sala de Troféus Milton Sant’Anna, reformou as quadras de tênis, o Ginásio de Esportes Gabriel Miziara (Jd. Buscardi), a quadra do bairro Santa Cruz, o campinho da Vila Rosa, fez a pintura da parte externa do Ginásio de Esportes Manoel dos Santos, implantou o minicampo e melhorias na pista de atletismo (ambas no Poliesportivo Dori Parise), construiu o Centro de Treinamento de Judô, reformou os aparelhos de musculação e a piscina de biribol, sem que isso prejudicasse a realização de campeonatos e torneios de diversas modalidades.

“A vantagem do vereador é estar em contato direto com as pessoas e poder identificar suas aspirações, sem no entanto fazer promessas e dar falsas esperanças. O trabalho dentro da Câmara é apenas uma parte do que estamos habilitados a fazer”, afirmou. Para ele, pequenas intervenções urbanas fazem muita diferença. “Veja o caso das pessoas que, de forma voluntária, cuidam de canteiros de avenidas para embelezar a frente da casa. Essas gentilezas mostram que a gente não precisa esperar tudo do poder público.”

AICMT

Compartilhe esta notícia: