Prefeitura e paróquias iniciam preparação para a Festa de Corpus Christi

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Taquaritinga iniciou os preparativos para enfeitar os oito quarteirões das ruas centrais, por onde passará a procissão religiosa de Corpus Christi, no próximo dia 20 de junho, uma quinta-feira. O evento é organizado em parceria com as cinco paróquias do Município.

Segundo os organizadores, os oito quarteirões serão enfeitados por dezenas de voluntários, desde a Igreja Matriz São Sebastião, descendo pela Rua General Glicério até a Rua dos Domingues, seguindo até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Praça Dr. Horácio Ramalho.

Funcionários da Secretaria de Cultura e voluntários da Igreja Católica iniciaram o preparo de toneladas de dolomita colorida para a produção das artes dos tapetes, que incluem desenhos de 12 artistas plásticos da cidade e da região, especialmente convidados para a Festa.

“O trabalho é demorado e exige disposição”, ressalta o também artista plástico Chico Gabozzo, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O preparo das dolomitas coloridas está sendo feito em galpão da “Cidade Administrativa”, futura sede da Prefeitura, na Praça 1.º de Maio, nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Compartilhe esta notícia: