Araraquara: Polícia prende pedreiro acusado de matar Cabo Matias

Compartilhe esta notícia:

PM foi morto com golpes de marreta e depois teve o corpo queimado, duas mulheres já havia confessado o crime e já estavam presas.

Na manhã desta quarta-feira (5 de junho), o pedreiro Genivaldo Silva, de 54 anos de idade, foi preso. Ele estava escondido na casa de um amigo no Jardim Cruzeiro do Sul, em Araraquara. O homem é acusado de ter matado o policial militar Elias Matias Ribeiro, de 49 anos, na última segunda-feira (3). Anteriormente a PM já havia prendido Jaciane Maria, de 40 anos e sua filha Larissa Marques, de 22 anos, que também participaram do crime. O motivo do crime foi passional. O policial namorava com Jaciane e teria tido um caso com a filha mais nova dela, uma garota de 20 anos.

Assim que chegou a Delegacia de Polícia, o pedreiro confessou o crime e afirmou a jornalistas presentes no local, que foi chamado por Jaciane. Genivaldo disse ainda que estava arrependido.

Legenda: Genivaldo Silva, de 54 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (5) (Foto: Reprodução)

Mãe e filha já foram presas na tarde de terça-feira (4) e também confessaram o crime. Disseram em depoimento que, junto com Genivaldo Silva, deram cinco marretadas na cabeça de Matias e levaram o corpo no carro do próprio policial para um canavial, onde atearam fogo. Elas contaram ainda que um vídeo íntimo que mostra a relação de Matias com a filha caçula teria sido o estopim para o crime.

Ambas foram presas com base no homicídio qualificado. Para a polícia, as duas contaram que as marretadas foram dadas pelo tio de uma delas, Genilvaldo Silva. Na casa dele, policiais civis apreenderam a marreta utilizada para acertar o policial.

Matias foi queimado no carro dele, uma SUV Tucson. Dentro do carro estava um colete a prova de balas, algemas e uma arma. A polícia ainda aguarda o laudo conclusivo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar oficialmente a morte, mas o homem morto também usava uma pulseira igual a do policial. E, agora, tem as confissões dos envolvidos.

Elias Matias Ribeiro era policial militar (Foto: Divulgação)

*Com informações do Acidadeon.com.br

Compartilhe esta notícia: