Mirassol: PMs salvam a vida de recém-nascida

Compartilhe esta notícia:

Menina havia engasgado com o leite materno; Posteriormente ela foi enviada ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto.

Na última terça-feira, 28 de maio, uma recém-nascida de apenas 10 dias de vida, foi salva por dois policiais militares. O caso aconteceu no bairro Marilu, em Mirassol. Posteriormente a menina foi enviada ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, onde permaneceu em observação.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados pelos pais da criança e ao chegarem no local se depararam com a recém-nascida Maria Valentina Gonçalves já inconsciente e com aspecto de falta de oxigenação de sangue arterial. Em breve avaliação, os policiais constataram que a criança estava engasgada.

Então rapidamente o cabo da PM Onque e a soldado Coppe deram inicio a manobras de ressuscitação e desengasgamento. Após alguns segundos, a criança voltou a consciência, depois da equipe liberar as vias aéreas que tinham sido bloqueadas pelo leite materno.

A recém-nascida foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mirassol, onde recebeu os cuidados médicos necessários e depois encaminhada para o HCM de Rio Preto.

Apesar do susto, Maria Valentina passa bem.

Policiais que conseguiram salvar a recém-nascida, cabo da PM Onque e soldado Coppe, com Maria Valentina Gonçalves no colo  – Foto: Divulgação / Polícia Militar
Compartilhe esta notícia: