Entidades assistenciais cumprem última etapa para receber verbas de emendas impositivas

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de quinta-feira, 23 de maio, foi realizada uma solenidade para assinatura dos termos de fomento referentes às emendas impositivas deste ano. Essas emendas foram apresentadas pelos vereadores de Taquaritinga e se destinam, em grande parte, a entidades assistenciais. Representantes dessas instituições foram até o gabinete do prefeito Vanderlei Mársico, onde ouviram da secretária de Gestão, Patrícia Mársico Gibertoni, que a Secretaria da Fazenda garantiu o pagamento das emendas.

Patrícia, que é presidente da Comissão de Avaliação de Projetos, abriu a reunião e passou a palavra ao vice-prefeito, Luiz Fernando Coelho da Rocha, para quem o município não pode prescindir da ajuda das entidades. O presidente da Câmara, Beto Girotto, também enalteceu o trabalho, dizendo que muitas cidades da região não contam com toda a cobertura que o chamado terceiro setor dá a áreas relevantes.

Na mesma linha de pensamento, o prefeito falou das dificuldades e dos desafios que vem enfrentando para administrar a cidade desde que assumiu, em janeiro de 2017. Mas também projetou boas perspectivas, citando a retomada de algumas obras que estavam paralisadas, como a restauração do Cine São Pedro e de uma escola infantil no Jardim Maria Luiza. Vanderlei aproveitou para anunciar: Taquaritinga ganhará em breve um hospital para animais.

Em seguida, o prefeito convidou o vereador Gilberto Junqueira, que é pastor da Igreja Comunidade Profética de Taquaritinga, para fazer uma oração. Em referência ao serviço prestado por voluntários em favor do município, Gilberto lembrou o evangelho de Mateus, afirmando que as entidades “têm o propósito de servir, como o próprio Deus, que não veio para ser servido, mas para servir”.

A assinatura dos termos de fomento, formalizados mediante apresentação de plano de trabalho e cronograma de desembolso, é a última etapa da habilitação para receber as verbas incluídas pelos vereadores no Orçamento Municipal. Estavam presentes representantes da Santa Casa, do Hospital de Olhos, da Oficina de Santa Rita, da Adesca, do Lar São João Bosco, do Lar São Vicente de Paulo (Asilo), da Associação Jesus Fonte de Água Viva, da AVCC, do Gama, da APA, do Rotary Club, do Instituto Planeta Verde, entre outras. Além de Beto e Gilberto, pela Câmara Municipal compareceram os vereadores Marcos Bonilla (que representa o Legislativo na Comissão de Avaliação de Projetos), Genésio Valêncio, Angelim Barbeiro, Juninho Previdelli e Tonhão da Borracharia.

Compartilhe esta notícia: