Polícia Civil de Bebedouro resgata animais vítimas de severos atos de maus-tratos

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil em Bebedouro, através de agentes de sua 1ª Delegacia de Polícia Distrital, onde funciona o Setor de Proteção aos Animais, em parceria com a ONG Dona Zuleika, resgatara na tarde da última quinta-feira (23/05), num imóvel residencial situado no Residencial Bebedouro, dois pequenos cães que, segundo denúncias, estariam sendo vítimas de severos atos de maus-tratos.

Foram identificados pelos agentes da Polícia Civil como moradores do local e suspeitos da prática do crime a técnica de enfermagem E. A. M., de 27 anos de idade e, principalmente, seu irmão que seria, ainda, adolescente.

Os cães foram encontrados numa situação tão grave que tiveram que ser prontamente encaminhados para atendimento numa Clínica Veterinária.

Os policiais que atenderam essa ocorrência, mesmo lidando quase que diariamente com esse tipo de caso, se surpreenderam com a situação que um dos pequenos animais se encontrava, dado que ostentaria externamente severos ferimentos físicos.

O adolescente deverá responder pela prática de ato infracional junto ao Juizado da Infância e da Juventude e técnica em enfermagem deverá responder pela prática do crime previsto no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 junto ao Juizado Especial Criminal.

A Delegacia Seccional de Polícia de Bebedouro aproveita para divulgar que eventuais denúncias pela prática de maus-tratos contra animais podem ser feitas pela população através do site oficial da Polícia Civil de São Paulo (www.policiacivil.sp.gov.br), acessando o link Delegacia Eletrônica de Proteção Animal.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social – Delegacia Seccional de Polícia de Bebedouro

Compartilhe esta notícia: