Governador de SP viaja para Nova York em busca de investimentos

Compartilhe esta notícia:

Estado tem 21 projetos de concessão e PPPs nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana, aeroportos, segurança, parques e entretenimento.

Com o objetivo de atrair novos investimentos para o Estado de São Paulo, o Governador João Doria embarcou na última sexta-feira (10) para Nova York, nos Estados Unidos, para uma visita de cinco dias, durante os quais participará de eventos e encontros com investidores e empresários.

“Meu objetivo é apresentar as oportunidades de São Paulo, cujos projetos de PPPs e concessões atingem investimentos da ordem de R$ 40 bilhões, sendo metade desses na área de transporte e mobilidade urbana”, afirma Doria.

Atualmente, São Paulo conta com 21 projetos de concessão e parcerias público-privadas em desenvolvimento nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana, aeroportos, segurança, parques e entretenimento.

O Estado também aglomera diversificada rede de startups e fintechs com projetos bem estruturados para a promoção dos investimentos. Todos estão em diferentes estágios, parte deles em estudo e elaboração da modelagem e outros já na finalizados para lançamento de edital.

A agenda oficial do governador na cidade americana começou nesta segunda-feira, às 8h, com uma visita ao NY Police Department, um dos mais avançados do mundo. Em seguida, às 9h30 realiza visita ao FBI – Joint Terrorism Task Force.

Às 12h, João Doria, o Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e o Presidente do Senado Davi Alcolumbre participou de um almoço oferecido pelo Bank of America com empresários e investidores. À noite, o jantar promovido pelo Banco Safra será realizado no University Club NY a partir das 20h.

Na terça-feira (14), às 8h30, o Governador toma café da manhã com empresários e investidores no Council of the Americas. O almoço, oferecido pelo Citibank, está marcado para às 12h. À noite, Doria participa do jantar Person of the Year, às 20h.

Na quarta-feira (15) a agenda do Governador começa com a participação, entre às 7h30 e às 11h, no Brazilian Investment Forum. No início da tarde, das 14h às 15h, ocorre a 14th Annual Latam CEO Conference e, a partir das 19h30, coquetel e Sugar Dinner no American Museum of Natural History.

No quarto e último dia, o governador segue para a cidade de Dallas, onde, na quinta-feira (16), tem o primeiro compromisso às 12h, quando almoça com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e empresários.

O embarque para o Brasil está agendado para às 17h da quinta-feira (16), com chegada a São Paulo prevista para às 06h30.

Do Portal do Governo

Compartilhe esta notícia: