Pesquisa: cai o número de crimes violentos em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Município ocupa o sétimo lugar em ranking de cidades com maior redução do Estado de São Paulo.

Taquaritinga ficou na sétima posição na relação de municípios, com mais de 50 mil habitantes, que obtiveram redução nos casos de crimes violentos em 2018.

Realizada pelo Instituto “Sou da Paz”, a

pesquisa foi divulgada pelo jornal Estadão na última segunda-feira (6), a partir de indicadores da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

De acordo com os dados do estudo, a cidade de Itanhém (Baixada Santista), foi classificada como a mais violenta do estado, enquanto Vinhedo foi eleita a mais tranquila em relação a crimes.

A região de São José dos Campos, que contempla os municípios de Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena e Ubatuba, é a mais vulnerável à violência.

Na região, Ibitinga destacou-se com uma redução de 54% no índice, enquanto Franca, Olímpia, Taquaritinga e São Joaquim da Barra, tiveram quedas entre 37% e 57%.

Vale dizer que o IECV (Índice de Exposição a Crimes Violentos) é calculado a partir da média ponderada de três subíndices: crimes letais (homicídio e latrocínio), crimes contra a dignidade sexual (estupro) e crimes contra patrimônio (roubo – outros, roubos de veículo e roubos de carga).

Compartilhe esta notícia: