Graça alcançada: câmara pede manutenção do túmulo mais visitado do cemitério de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Profª Júlia Volponi é lembrada por estudantes.

O vereador Marcos Marona (o popular Bonilla) aproveitou a sessão da Câmara da noite de segunda-feira (6) para, através de indicação, solicitar para que o prefeito, por meio do setor competente, realize a manutenção do túmulo mais visitado do cemitério de Taquaritinga, que é o da professora Júlia Volponi. Ela é lembrada por estudantes que desejam ir bem na escola.

Localizado na quadra 1, o jazigo recebe centenas de flores e uma imensa quantidade de velas. A placa afixada em sua grande lápide informa que ela morreu jovem, com apenas 21 anos. Nasceu no dia 5 de dezembro de 1898 e faleceu em 26 de julho de 1919. Neste ano, portanto, completa-se um século de sua morte.

Embora a Igreja Católica não registre indícios de uma possível santificação da mestre Júlia, a fé popular a canonizou. Portanto, de acordo com Marcos Bonilla “é fundamental que o túmulo seja bem cuidado e conservado pela administração pública, tendo em vista que a visitação de vários fieis torna o local como atração turística”.

A placa afixada em sua grande lápide informa que ela morreu jovem, com apenas 21 anos. Nasceu no dia 5 de dezembro de 1898 e faleceu em 26 de julho de 1919. – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Entulho não – Outra indicação de Bonilla é para que o prefeito, por meio do setor competente, realize a limpeza, com a máxima urgência, em uma área verde localizada nas proximidades da Rua Aurélio Borelli, número 11, distrito de Vila Negri, pois conforme o vereador “a própria população tem colocado lixo e entulho no local, propiciando a proliferação do mosquito da dengue”.

Vereador Marcos Marona, o popular Bonilla – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor
Compartilhe esta notícia: