Sai Paraty, entra Transmársico: Empresa da Cidade oferece bilhete a R$ 3,10 e vence transporte coletivo urbano no Município

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, ocupou os microfones da emissora de sua propriedade no meio da semana passada para anunciar aos ouvintes que a vencedora da licitação do transporte público coletivo urbano foi aempresa Transmársico, pertencente ao tio do chefe do Executivo, o empresário e ex-vereador Mário Mársico, cujos circulares há mais de duas décadas já prestaram serviços de transporte ao povo taquaritinguense.

Mársico confirmou que pelo menos cinco empresas (de São Paulo e outras regiões) retiraram seus editais para o certame. No momento de abrir os envelopes, todavia, apenas a Transmársico deu as caras e ofereceu o lance de R$ 3,10 a passagem do coletivo urbano em Taquaritinga. Até o momento, conforme a Secretaria Jurídica da Prefeitura, não houve impugnação. No entanto, a vencedora vai ter que seguir as regras do edital de licitação.

O objetivo, de acordo com o chefe do Executivo, é de que o transporte coletivo em Taquaritinga volte a ser como era, “pois atualmente ele está deixando muito a desejar”. A Viação Paraty, que veio de Matão, há algum tempo expressou seu desejo de rescindir o contrato. A empresa alegava ter prejuízo, pois o número de passageiros era extremamente deficitário, o que não era verdade, conforme a Transmársico, que mostrou suas razões.

O prefeito de Taquaritinga expôs que independente do empresário ser seu parente ou não, “a empresa ficou cerca de 20 anos servindo a Cidade, no tempo de vacas magras ou de vacas gordas, participou de um processo livre e transparente, ganhou e tenho certeza que a população também gostará”. O prefeito foi além: “É uma empresa genuinamente taquaritinguense, que gera empregos aqui, que recolhe seus impostos aqui”, disse.

 

 

Compartilhe esta notícia: