Em Minas Gerais: menino volta de creche com ‘sacolinha de cocô’ presa à mochila

Compartilhe esta notícia:

A mãe da criança gravou um vídeo e publicou nas redes sociais manifestando indignação com o ocorrido.

Uma criança de 3 anos chegou da creche onde estuda com fezes amarradas em uma mochila, na quarta-feira (24), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Na publicação, Stefane Leite da Silva contou que, ao voltar do Centro Municipal de Educação Infantil Mário Ribeiro, o filho chorava bastante por estar constrangido com a situação. “Uma professora irresponsável fez isso. A criança fez cocô na escola e as fezes foram mandadas amarradas numa sacola. Meu filho pega ônibus com mais de 30 alunos e desceu chorando”, disse.

Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Militar (PM) e, conforme a corporação, após ver as fezes na sacola, a mãe da criança entrou em contato com a direção da creche e relatou o ocorrido. Antes disso, perguntou para o filho quem tinha feito aquilo e ele respondeu que era a “tia da escola”.

Em conversa com a diretora, a professora e auxiliar da creche informaram que, de fato, a criança havia feito as necessidades fisiológicas na roupa. Elas ainda disseram que não lavaram a cueca da criança, pois o ônibus escolar havia chegado. As profissionais negaram que colocaram as fezes na sacola.

Uma nova publicação foi feita por Stefane Leite nesta quinta-feira (25) e segundo ela, após reunião com a direção, a auxiliar foi afastada das funções que desempenhava na creche. Além disso, a mãe conta que a auxiliar confessou que mandou as fezes na sacola. “Ela não tem condições de mexer com crianças”, disse Stefane.

A criança passará por exame de corpo de delito, pois, conforme a mãe contou, ela apresentava manchas pelo corpo. Porém, não se sabe se foi decorrente de alguma agressão por parte das professoras. “Não posso afirmar que ela bateu, pode ter sido queda ou alguma coisa do tipo. Na próxima semana meu filho voltará para a aula”.

Compartilhe esta notícia: