Pet Day: empresa cria “dia do cachorro” para funcionários levarem seus pets para o escritório

Compartilhe esta notícia:

A presença dos grandes amigos no trabalho pode ser muito benéfica para a rotina, quase sempre estressante.

Deixar os cãezinhos sozinhos em casa para trabalhar deixa o coração apertado. Nem todos os dias há tempo para nos divertir com eles e sabemos que sentem a nossa falta. Pensando nisso, e sabendo dos efeitos positivos que o contato frequente com os cães proporciona para a saúde e produtividade, uma empresa de São Paulo teve uma ideia muito legal!

Sendo uma empresa de animais, a área de recursos humanos da farmacêutica veterinária MSD Saúde Animal pensou em uma ação anual que representasse os valores da empresa para os funcionários e ajudasse a fortalecer a cultura de amor aos pets também entre os clientes.

Assim foi criado o Pet Day, um dia em que todos os funcionários podem levar os seus cães para a empresa.

Esse evento é organizado com muita antecedência, para que algumas regras sejam cumpridas e tudo aconteça da maneira correta no dia. Todos os cães que comparecem ao evento são registrados pelo RH algumas semanas antes de o evento acontecer. Os cães presentes devem estar devidamente vacinados e não podem desempenhar comportamento agressivo.

No dia do evento, cada funcionário é responsável pelo seu pet, comprometendo-se a levar ração, tapetes higiênicos e manter a vasilha de água sempre abastecida. Para que a interação seja ainda mais divertida, os animais ficam soltos, interagindo entre si e com os demais funcionários. O evento acontece às sextas-feiras, quando os funcionários trabalham apenas até o horário de almoço.

Um estudo publicado em 2012 pelo International Journal of Workplace Health Management, analisou uma empresa da Carolina do Norte, nos EUA, na qual os cães dos funcionários os acompanharam em um dia de trabalho. Os resultados mostraram que aqueles que levaram seus cães tiverem níveis de estresse significativamente inferiores àqueles que não tinham levado.

Fonte: O segredo

Compartilhe esta notícia: