Sem sujeira: vereador defende instalação de lixeiras ao longo da Rua Prudente de Morais

Compartilhe esta notícia:

Valcir Zacarias quer melhorar sistema de limpeza e higiene

A ideia não é nova. No governo do ex-prefeito Milton Arruda de Paula Eduardo (o popular Milton Nadir) buscou-se conscientizar a população local de limpeza e higiene, instalando-se modernas lixeiras no quadrilátero central da Cidade. Ficaram belíssimas, mas o sucesso durou pouco. Dias depois as lixeiras amanheceram incendiadas.

Uma a uma elas foram derretidas (eram de acrílico) pelo fogo de vândalos. A administração municipal na época insistiu: construiu lixeiras de cimento. Fizeram o mesmo serviço e o ex-prefeito desistiu. Outros governos se passaram, mas ninguém mais ousou enfrentar o vandalismo reinante na Cidade, que não arredou pé das traquinagens.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Agora, com os planos futuristas do atual prefeito Vanderlei José Mársico, o vereador Valcir Zacarias não perdeu tempo. Pediu para que o chefe do Executivo determine a instalação de lixeiras ao longo da Rua Prudente de Morais (a popular Rua do Comércio) e justificou: atualmente, sem nenhuma lixeira ao longo dessa rua, as pessoas precisam ficar segurando por longo tempo papéis e embalagens ou jogando por falta de opção.

Zacarias não se conforma com alguns porcalhões que enfeiam a Cidade, jogando lixo e objetos fora de uso nos quatro cantos do Município. Ele quer melhorar o sistema de limpeza e higiene da principal e mais movimentada rua de Taquaritinga, evitando que o lixo seja jogado no chão, ocasionando o acúmulo em locais indevidos.

Compartilhe esta notícia: