Trânsito: Falta de placas indicativas, sinalizações apagadas e quantidade de buracos colocam em perigo motoristas e pedestres no Município

Compartilhe esta notícia:

Um projeto de autoria do vereador  e advogado Eduardo Moutinho apresentado segunda-feira à noite na Câmara de Taquaritinga, durante sessão ordinária, resume bem a caótica situação do trânsito em Taquaritinga. Um trânsito tão complicado que nem mesmo o maior especialista da área no País, o engenheiro Coca Ferraz (de Araraquara), contratado pela Prefeitura Municipal, conseguiu desatar. Se isso não bastasse, a ausência da chamada Área Azul, em que o governo Mársico/Coelho da Rocha continua preso nas teias das licitações (o calcanhar de Aquiles da atual administração), transforma em balbúrdia o tráfego no quadrilátero central da Cidade. Sem lugar para estacionar, todos perdem. Principalmente o comércio.

O projeto do Dr. Moutinho, que recebeu pedido de vista do vereador e médico-veterinário Wadinho Peretti (da emenda e do projeto), cria a necessidade de aprovação pela Câmara Municipal a alteração de mão de direção ou instituição de mão dupla de direção nas vias públicas do Município, mas recebeu emenda modificativa apresentada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Por esse motivo, o vereador Marcos Marona (o popular Bonilla) apresentou duas indicações sobre o problema: uma delas ele solicita a operação tapa-buracos na Rua Dacer Pala, no Parque Residencial Laranjeiras, reiterando indicação do vereador Tonhão da Borracharia, realizada em 12 de novembro de 2018. “A quantidade de buracos e pedras soltas provenientes desses buracos está colocando em perigo os motoristas e moradores da referida rua.

Ele também pediu para que o prefeito Vanderlei Mársico, por meio do setor competente, providencie a colocação de placa de “Pare” no cruzamento das avenidas Elvira Rodolfo de Lucca e Adamo Lui. Conforme o vereador, que é líder do prefeito na Câmara, “se trata de uma rotatória com quatro esquinas, onde em três delas já existe a placa de “parada obrigatória”, com exceção da esquina da Avenida Elvira de Lucca, o que tem ocasionado transtorno e perigo aos motoristas. (Essa indicação, aliás, foi a que provocou o entrevero entre Bonilla e o diretor de Trânsito, engenheiro Jeter Pedrassoli, que foi levado da gestão Delgado).

Já o vereador e professor Caio Porto no mesmo diapasão reivindicou para que o prefeito, por meio do setor competente, realize a reforma da sinalização de trânsito aérea e terrestre dos Jardins Paraíso, Santo Antônio e Micalli, e demais bairros que necessitam desse serviço. Segundo o edil, “há necessidade da realização do serviço, pois as placas de trânsito e a sinalização terrestre desses locais estão apagadas, podendo causar acidentes sérios.

LIMPEZA – Por outro lado, o vereador e pastor evangélico Gilberto Junqueira, está pedindo para que o prefeito Vanderlei Mársico, por meio do departamento responsável, realize a limpeza da viela nas proximidades da Rua Rui Barbosa, número 1.549, e proximidades de Oliveira Ferragens, pois conforme os moradores naquela região está ocorrendo a proliferação de caramujos e escorpiões. O DEMCOVE (Departamento Municipal de Controle de Vetores) promete desenvolver ações no entorno para combater os insetos peçonhentos.

Também o vereador Valcir Zacarias, em sua peregrinação pelos bairros, solicitou que o prefeito de Taquaritinga, por meio do setor competente, realize a limpeza das vielas no Residencial Ipiranga (Bairro Talavasso). De acordo com Zacarias, as vielas se encontram intransitáveis e necessitam de limpeza urgente.

Compartilhe esta notícia: