Inédito: Copa do Mundo Feminina será transmitida pela Rede Globo pela primeira vez

Compartilhe esta notícia:

Disputa acontece na França, entre 7 de junho e 7 de julho deste ano.

O campeonato mundial feminino existe desde 1991 e, assim como o torneio masculino, acontece de quatro em quatro anos. Mas por muito tempo a copa feminina foi totalmente ignorada pela maioria dos veículos tradicionais da mídia: Só em 2015, última edição da competição, a SporTV e a TV Brasil transmitiram os jogos – e apenas da seleção brasileira.

Para 2019 a promessa é de uma cobertura bem maior no Brasil, mas ainda em um nível inferior ao da copa masculina. Enquanto a Rede Globo e o site do Globoesporte.com transmitirão apenas os jogos da Seleção Brasileira, a SporTV passará todas as partidas da Copa.

A próxima Copa do Mundo Feminina acontece na França, entre 7 de junho e 7 de julho de 2019. O Brasil está no Grupo C ao lado de Austrália, Itália e Jamaica.

Sobre a trajetória da seleção feminina na competição, o Brasil nunca chegou a ganhar a Copa do Mundo, tendo como melhores resultados as participações em 2007, quando disputou a final e perdeu para a Alemanha por 2 a 0, e 2003, quando ficou terceiro lugar.

Compartilhe esta notícia: