Xô, satanás! Junqueira repudia desfile da ‘Gaviões da Fiel’ no Carnaval

Compartilhe esta notícia:

Na evolução, diabo humilha e vence Jesus Cristo em batalha

O vereador de Taquaritinga, Gilberto Junqueira, aproveitou a sessão ordinária de segunda-feira (11) da Câmara Municipal para apresentar Moção de Repúdio em nome da Comunidade Católica e Evangélica de Taquaritinga à diretoria da Escola de Samba Gaviões da Fiel pela “desastrosa e infeliz evolução em desfile carnavalesco em São Paulo que gerou polêmica em todo país, quando o diabo humilhava e vencia Jesus Cristo em uma representação de batalha”.

Conforme Junqueira, “sendo Jesus Cristo o principal símbolo do Cristianismo, como Deus, Senhor e Salvador da humanidade, apresentá-lo como perdedor e humilhado perante satanás é algo que choca e revolta toda a comunidade cristã”. “Além disso”, esbraveja o vereador, “a apresentação da Gaviões da Fiel exalta a vitória do mal sobre o bem; do ruim sobre o bom; do maligno sobre o benigno; da maldade sobre a bondade, i que é totalmente imoral”.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Junqueira prega que “de acordo com a Bíblia, a história é totalmente oposta. A ficção às vezes é tão surreal, às vezes tão mentirosa, às vezes até cômica. Só mesmo nela, em algo inventado, para que o inimigo derrote aquele que tem o poder de todo o mundo, inclusive sobre o diabo”. Para o vereador evangélico, “Satanás pode até encenar, mas quem realmente tem o controle da realidade é Jesus, que está sentado no trono à espera de apenas uma ordem do nosso Pai para poder nos buscar e prender todo mal eternamente. Desta forma é que repudiamos essa atitude ofensiva da Escola de Samba Gaviões da Fiel e tornamos pública a nossa indignação”. Tal moção foi subscrita por todos os vereadores presentes.

Compartilhe esta notícia: