Inclusão: Mattel lança versões da boneca Barbie com deficiência física

Compartilhe esta notícia:

Nova coleção da linha Barbie Fashionista terá bonecas com cadeira de rodas, prótese na perna, além de vários tons de pele.

Além de uma variedade de tons de pele, estilos de cabelo e looks da moda, a linha Barbie Fashionistas ganhou uma coleção de bonecas com deficiências físicas.

De acordo com a Mattel, empresa responsável pela linha das bonecas, a inclusão no portfólio das Barbies com deficiências físicas tem o objetivo de representar melhor as pessoas e o mundo que as crianças veem ao seu redor.

“Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos por saber que as crianças de hoje conhecerão uma imagem diferente da marca”, disse Kim Culmore, vice-presidente de Design da Barbie, na Mattel.

Vale lembrar que, em 2016, a marca anunciou a expansão da sua linha Fashionistas Site externo, com a inclusão de três novos tipos de corpo: baixa, alta e curvilínea, além de uma variedade de tons de pele, estilos de cabelo e roupas.

A boneca, que completa 60 anos este ano, já teve 200 lançamentos entre carreiras, papéis inspiradores e acessórios fashions.

Compartilhe esta notícia: