Oportunidade: Guri promove projeto de intercâmbio para ex-alunos

Compartilhe esta notícia:

Os interessados devem realizar a inscrição até 12 de março através do site www.projetoguri.com.br.

Termina na próxima terça-feira (12) as inscrições para ex-guris interessados em participar do projeto Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange). Trata-se de um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais JM Norway, Music Crossroads Malawi, Music Crossroads Moçambique e Amigos do Guri, membros da Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países).

O programa, custeado pelas forças de paz da Noruega, envia jovens dos países participantes para intercâmbios com o intuito de desenvolver novas habilidades individuais, interpessoais e culturais, ampliando e enriquecendo também as referências das comunidades onde eles desenvolvem projetos e atividades transformadoras.

Em agosto deste ano, seis jovens músicos com idade entre 18 e 25 anos de idade serão selecionados para ir à Noruega, Malawi e Moçambique (sendo dois para cada país) como participantes de um intercâmbio internacional promovido pela Amigos do Guri (organização social que faz a gestão do Projeto Guri – programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – no interior e litoral de São Paulo).

Nos três países, os jovens eleitos permanecerão por 10 meses e terão a oportunidade de atuar como voluntários em projetos musicais, sociais e culturais, como festivais, competições e capacitações.

Para concorrer é necessário:

  • Ser aluno, ex-aluno ou educador da Amigos do Guri, com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses do Projeto Guri do litoral ou interior;
  • Ter no mínimo 18 anos e no máximo 25 anos (completos em janeiro de 2018);
  • Comprovar atuação no âmbito da música por meio de carta de recomendação do educador ou do empregador da instituição frequentada;
  • Apresentar certidão de quitação eleitoral (http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral).

Os candidatos passarão por uma pré-seleção, seguida de uma entrevista e testes, nos quais serão avaliados segundo os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais.

Vale dizer que, desde 2015, a iniciativa já beneficiou 40 jovens brasileiros e estrangeiros.

As informações foram retiradas do núcleo de comunicação do Guri.

Compartilhe esta notícia: