Educação: matrículas da modalidade EJA caem 1,5% no último ano

Compartilhe esta notícia:

Foram realizadas 3,5 milhões de matrículas em 2018, segundo o Inep.

A taxa de matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA) apresentou queda de 1,5% entre 2017 e 2018, quando foram registrados 3,5 milhões de estudantes matriculados nesta modalidade, no período correspondente. A informação consta no Censo Escolar 2018, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Educação de Jovens e Adultos é direcionada para pessoas que não concluíram os estudos no período regular ou que não tiveram acesso à educação na idade adequada. Para fazer o EJA Ensino Fundamental é preciso ter a partir de 15 anos e, no caso do EJA Ensino Médio, a partir de 18 anos.

Entre os 3.545.988 alunos da modalidade matriculados em 2018, cerca de 3,32 milhões foram feitas na rede pública de ensino sendo a estadual responsável por 1,9 milhão. A rede privada recebeu 221.632 matrículas, parte delas viabilizadas por meio de bolsas de estudo de programas educacionais do país.

O Educa Mais Brasil também atua na modalidade EJA e oferece até 70% de desconto na mensalidade dos cursos para o Ensino Fundamental e Médio. Todas as oportunidades estão disponíveis na página do Educa. Para ter acesso é preciso inserir os filtros de localização (município e estado) e o nível de educacional desejado.

Compartilhe esta notícia: