Consciente: Rede de pet shops anuncia que só terá cães e gatos para adoção

Compartilhe esta notícia:

Uma das maiores empresas do país dá exemplo para outras lojas que atuam nesse mercado.

A decisão foi tomada pela direção da rede de pet shops Petz, uma das maiores do país, após a autuação e o fechamento de um de seus fornecedores, o Canil Céu Azul, localizado em Piedade, interior de São Paulo, denunciado por maus tratos. Ele abrigava mais de 1.700 animais de raça, a maior parte em precárias condições de saúde: doentes, sem dentes e cegos. E ainda mantinha incinerador sem autorização para fazer cremações.

Tudo irregular e desumano, confirmado pela Polícia Ambiental e por ONGs que estiveram no local, entre elas a da ativista Luísa Mell.

Nesta quarta-feira (20), a assessoria de imprensa do grupo empresarial divulgou a seguinte nota: “O grupo Petz decidiu não vender mais filhotes em suas 82 lojas em todo o país. A partir de agora, a rede de pet shops só terá cães e gatos para adoção em parceria com ONGs do projeto Adote Petz“.

Além disso, os animais que ainda estão à venda nas lojas não serão recolhidos, mas o dinheiro obtido com sua comercialização será destinado a ONGs de proteção animal. Depois de liberado, o espaço ocupado pelos filhotes até agora será destinado às ONGs e protetores de animais para que promovam encontros para adoção de cães e gatos.

Compartilhe esta notícia: