Pé na tábua: adolescentes furtam moto e saem em desabalada carreira

Compartilhe esta notícia:

Policia só desconfiou porque eles estavam sem capacete.

Dois rapazes furtaram nas imediações do Bairro Talavasso uma motocicleta Honda, vermelha, CG 125, quando os policiais foram informados que nas proximidades se encontravam dois indivíduos trafegando sem capacete, o que provocou desconfiança.

Logo em seguida os policiais militares lograram localizar os infratores. Ao avistarem a viatura, ambos abandonaram a motocicleta no solo e empreenderam fuga. Um dos garotos teria conseguido fugir dos policiais; sendo o outro detido. Ele já havia sido detido no dia 17 de janeiro, juntamente com outro comparsa, pela prática de ato infracional de furto também de uma moto.

Os policiais questionaram o adolescente sobre a procedência da motocicleta, momento em que o rapaz confessou que havia furtado. A moto foi encontrada com algumas peças faltando, como o mata-cachorro, farol, velocímetro, para-lama e capa-corrente e a placa. Os PMs perguntaram aos adolescentes onde estariam as peças que foram retiradas, sendo encontradas em cima do forro de sua casa.

O infrator afirmou que a placa da moto ele teria dispensado próximo a um matagal, nas proximidades do bairro.  Os policiais levaram até o pátio do Duda e as peças na Delegacia de Polícia do Município. O sargento Castelão e o cabo Abrahão apresentaram as peças ao dono da moto, que as reconheceu. O adolescente foi liberado para sua curadora, mediante termo de compromisso de apresenta-lo ao representante do órgão do Ministério Público no próximo mês de abril e a motocicleta foi apreendida para a realização de perícia e respectiva devolução para o proprietário.

Compartilhe esta notícia: