Educação: SP aperfeiçoa formação de servidores

Compartilhe esta notícia:

Secretaria da Educação realizou diversas ações ligadas à Orientação Técnica de Atribuição de Classes e Aulas 2019

Com foco na atuação do professor em sala de aula, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, promoveu diversas atividades voltadas à preparação dos servidores para o início do ano letivo. Uma das principais iniciativas foi a realização da Orientação Técnica de Atribuição de Classes e Aulas 2019.

Vale destacar que a ação começou em novembro de 2018 e continuou nas primeiras semanas deste ano, até o início do período letivo, com o envolvimento de Supervisores, Dirigentes Regionais de Ensino e Diretores do Centro de Recursos Humanos.

As ações iniciais foram realizadas em 26, 27 e 30 de novembro do ano passado, nas dependências da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH), direcionadas a três servidores por Diretoria de Ensino, somando 275 participantes.

Os técnicos da CGRH, da Secretaria da Educação, direcionaram os conteúdos ao alinhamento dos procedimentos junto às Diretorias de Ensino e Unidades Escolares, para sanar dúvidas referentes ao processo inicial de atribuição de classes e aulas. Iniciais.

Os profissionais também responderam questionamentos pontuais dos participantes. As demandas técnicas ligadas à atribuição de classes e aulas foram tratadas pela equipe do Centro de Ingresso e Movimentação (CEMOV) e do Centro de Legislação de Pessoal e Normatização (CELEP). As principais dúvidas foram relacionadas a ingressantes, inscrição, classificação, recursos, projetos, cronograma de atribuição de aulas 2019, bem como contratação e novidades legais decorrentes da nova resolução de atribuição.

Além disso, os técnicos do Centro de Frequência e Pagamento (CEPAG) orientaram os presentes quanto aos procedimentos da digitação de carga horária, carga de afastamento com ênfase em alterações contidas em resolução, além da apresentação de exemplos de situações nas quais ocorrem o maior número de dúvidas.

Em janeiro de 2019, houve uma formação em que, entre os tópicos, os participantes verificaram novidades do Sistema SED Associação Professor na Classe, Formação Associação do Professor na Classe: Multiplicadores e Formação SED – Todo Estado com Foco na Associação do Professor na Classe.

A iniciativa contou, ainda, com uma videoconferência sobre a conceitualização dos pontos mais importantes do processo inicial de atribuição de classes e aulas.

Do Portal do Governo

Compartilhe esta notícia: