Receptação: homem é preso em flagrante com muitos objetos roubados

Compartilhe esta notícia:

Polícia chegou ao local através de denúncia anônima

Na tarde de quinta-feira (14), houve o recebimento de denúncia anônima por parte da Polícia Militar (PM), a qual dava conta de que na Rua C, do Bairro Caic, uma pessoa estaria mantendo na casa dele grande quantidade de objetos produtos de roubos ocorridos na região.

Antes de checar a veracidade da denúncia, os policiais militares estiveram na Delegacia de Polícia do Município (Delpol) e comunicaram a informação ao setor de investigações e em seguida se dirigiram ao endereço indicado. Lá chegando, notaram que a casa é guarnecida ma frente por grade metálica.

Através da grade, puderam ver que havia na varanda alguns objetos, de tamanho grande, cobertos por uma lona. Então os PMs chamaram pelos moradores, tendo sido atendidos pela esposa do então suspeito. Informaram a ela sobre a denúncia que receberam e então ingressaram no quintal e, em seguida, na casa, com autorização da mulher.

Na varanda, ao retirarem a lona que estava sobre os objetos, encontraram de fato diversas máquinas, tipo de solda, além de latões de tintas e ferramentas diversas. O suspeito também se encontrava em casa e foi abordado. Questionado a respeito dos objetos, o homem disse que havia comprado tudo por três mil reais. Apenas uma máquina daquelas de solda vale mais de dez mil reais.

Aí  os policiais perguntaram ao suspeito  se os objetos eram produtos de roubo, tendo ele negado e tentou justificar que havia comprado de um homem, fornecendo apenas o apelido dele. O policial civil, que acompanhava a operação tinha conhecimento sobre os roubos em empresas acontecidos na região e passou a contatar as vítimas. Acabou descobrindo que os objetos que se encontravam na casa eram produtos de roubo na cidade de Vista Alegre do Alto, acontecido no dia 19 de janeiro.

Dentro da casa, sobre o guarda-roupas, os policiais localizaram um capuz de cor preta, tendo o elemento dito que usava aquele capuz para trabalhar em dias de frio. Os objetos encontrados foram devidamente apreendidos e os pertences da vítima lhe foram entregues. O homeme foi autuado em flagrante, mas foi arbitrada fiança de R$ 5 mil, a qual foi paga. O investigador de Polícia trabalhou no caso, dando conta ao delegado de Polícia Dr. Claudemir Aparecido Pereira da Silva.

Fotos: Policia Civil
Compartilhe esta notícia: