Clássico: ‘Sítio do Picapau Amarelo’ vai virar longa-metragem

Compartilhe esta notícia:

A previsão é de que as filmagens tenham início ainda neste primeiro semestre e o lançamento do filme aconteça em 2020.

Maior clássico de Monteiro Lobato, o “Sítio do Picapau Amarelo” já ganhou diversas adaptações em animação e séries televisivas, como as conhecidas versões exibidas pela TV Cultura e TV Globo. Agora, no entanto, é a vez da obra ganhar as salas de cinema.

O filme, lançado pela produtora Clube Filmes, será dirigido por Fabrício Bittar, que também assina o roteiro em parceria com André Catarinacho.

“É óbvio que vamos tratar a obra com todo carinho que ela merece, mas para levá-la ao cinema precisaremos fazer algumas adaptações, colocando nosso olhar na história”, comenta Fabrício Bittar, ressaltando que a equipe tem estudado com base nos livros originais de Lobato. “Quando voltamos aos originais, vemos o quanto é incrível ter um autor dessa qualidade literária escrevendo para crianças”, diz.

Outro ponto destacado pelo diretor é a capacidade imaginativa das tramas de Lobato. “É uma boneca que fala, um sabugo de milho que vira visconde. As histórias estimulam a imaginação para transformar essas fantasias em realidade”, pontua.

Compartilhe esta notícia: