Educação: MEC prorroga prazo de inscrição do Sisu 2019

Compartilhe esta notícia:

Após várias falhas em site, inscrições poderão ser realizadas até domingo (27). A divulgação do resultado segue mantida para a segunda-feira (28).

De acordo com o comunicado divulgado nesta quinta-feira (24), o prazo final para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC) para domingo (27). O prazo final para as inscrições não será mais nesta sexta-feira (25) como havia sido anunciado anteriormente.

A pasta diz que as falhas e instabilidades registradas nos primeiros dias de inscrição devem ser devidas ao significativo número de acessos simultâneos e que “continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável”.

Além disso, também foi anunciado o retorno da regra de informe de notas de corte parciais para o esquema de 2018. A divulgação, portanto, volta a ser feita uma vez ao dia, à 0h, e não mais em vários horários. A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

Compartilhe esta notícia: