Vandalismo: nem o Conselho Tutelar escapa da sanha dos desordeiros

Indivíduos, ainda não identificados, invadiram o prédio que abriga as instalações do Conselho Tutelar de Taquaritinga (SP) na madrugada de quarta-feira (23), em hora incerta. Segundo as informações do boletim de ocorrência, uma das integrantes da diretoria do órgão chegou ao local pela manhã e, de imediato, se deparou com o arrombamento da porta principal do imóvel.

No interior do prédio, rastros de vandalismo e desordem em todos os cômodos. Os bandidos levaram utensílios domésticos, medicamentos, brinquedos que compunham a “brinquedoteca” do local, bicicletas, sacolas cheias de bonecas, cerca de 80 caixas de leite, latas de leite “Aptamil”, copos descartáveis, e alimentos. Não há informação se algum documento, arquivado no local, foi levado pelos ladrões.

Durante o furto, a energia elétrica foi cortada e o sistema de alarme foi interrompido. A equipe de perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos necessários. Imagens de câmeras de segurança instaladas em imóveis vizinhos devem contribuir para a rápida identificação dos bandidos.

A Polícia Civil já trabalha no caso, que deverá ser solucionado nos próximos dias.