Larápios se apresentam como fiscais públicos para furtar casas

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP) emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira (22), para alertar os munícipes sobre um suposto golpe que estaria sendo aplicado na cidade. O caso foi denunciado por alguns moradores que passaram pela situação; alguns indivíduos, ainda não identificados, se apresentam como fiscais públicos e requerem a autorização para medir o terreno do imóvel. Tal ação seria para colher dados referentes às cobranças do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A Assessoria de Imprensa da Municipalidade informou que:

“A Prefeitura Municipal de Taquaritinga informa que não envia “fiscal”, nem nenhum outro funcionário, sem prévio aviso ou notificação anterior. Caso alguém peça para ingressar em sua residência, não permita, sem antes verificar a veracidade. Os fiscais, quando estão em serviço, estão invariavelmente acompanhados com a viatura oficial da Prefeitura”.

Em contato com a equipe da Polícia Militar, o Tenente Dantas informou que todo o cidadão que se deparar com a situação descrita deverá acionar a PM através do telefone emergencial 190, para que as medidas cabíveis sejam tomadas, na tentativa de identificar e capturar os autores do golpe.

Compartilhe esta notícia: