Sustentável: Empresa fabrica e doa escovas de dente de bambu para combater plástico

Compartilhe esta notícia:

Itens são enviados gratuitamente. Custo do frete para o Brasil é de aproximadamente R$ 25 na cotação atual.

Como é sabido, o plástico demora muito tempo para se decompor na natureza e, devido boa parte dele não ser reciclado, acaba em lixões ou nos oceanos.

Pensando em uma maneira ecologicamente correta para combater a quantidade excessiva de escovas de dentes, um norte-americano decidiu criar a Giving Brush, que vende alternativas sustentáveis ao plástico.

A empresa entrega escovas de dentes e canudos feitos de bambu e possui uma estratégia diferente para divulgar a alternativa: está enviando os itens de graça, cobrando apenas o frete. Cada pedido pode incluir até 20 unidades gratuitas e acompanhar outros produtos da Giving Brush (cujo nome significa literalmente “Dando Escovas”). O custo do envio para o Brasil é de cerca de 6 dólares.

A utilização do bambu é justificada pela rapidez com que ele se desenvolve (podendo crescer mais de um metro por dia sob condições ideais), por dispensar o uso de pesticidas e por ser um material antimicrobiano, o que evita a proliferação de fungos e bactérias durante o período de uso.

A empresa ressalta também que o bambu, da variedade mossô, não é da que os pandas costumam se alimentar. Como o bambu é biodegradável, basta separar as cerdas, feitas de nylon reciclável, e enterrar o que sobrar que em cerca de dois meses a escova terá se decomposto.

Compartilhe esta notícia: