Juiz decreta recolhimento imediato à adolescente que cometeu vários roubos em curto período em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Um adolescente de 17 anos, morador da Vila Di Santi, foi recolhido ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Ribeirão Preto (SP) na tarde de sexta-feira (4), após cometer mais de cinco roubos em um período de dois dias, utilizando armas brancas e agindo com violência em todos os casos. O menino se apossou de objetos como facas, pedras, garrafas quebradas e um facão para amedrontar as vítimas enquanto exigia quantias de dinheiro.

Após ser interrogado pelo delegado titular de Taquaritinga (SP), o jovem teve seu recolhimento imediato em uma cela da Delegacia de Polícia Civil, onde aguardou a transferência para a cidade ribeirão-pretana. O Juiz da — de Jaboticabal (SP) adotou tal medida depois do risco que os munícipes taquaritinguenses estavam expostos ser provado mediante os relatos das vítimas e da sequência próxima dos delitos, demonstrando  um verdadeiro deboche por parte do garoto com as autoridades policiais.

O rapaz foi identificado como o menor que auxiliou outro jovem, de 20 anos, a cometer um roubo na Vila Di Santi, onde uma idosa foi feita refém e acabou sendo friamente ameaçada. Preliminarmente, o menino negou a participação no crime, mas acabou confessando sua culpa no momento em que foi questionado, na tarde de sexta-feira (4).

Um mototaxista também foi vítima do menino e um casa, morador da Vila Di Santi,  passou momentos de tensão na própria casa, ao serem abordados pelo rapaz na madrugada de sexta-feira (4). O menor levou a quantia de R$ 450, além de danificar duas portas do imóvel em sua ação.

O rapaz também confessou ser o autor do roubo em uma farmácia localizada na Rua Prudente de Moraes, na noite de quinta-feira (3), às 22h35. O menino chegou ao estabelecimento portando um revólver e rendeu os funcionários presentes, quando estavam quase encerrando o expediente daquele dia. Ao se certificar que todos estavam sem os seus telefones celulares, o adolescente exigiu que uma das vítimas colocasse todo o dinheiro dos caixas em uma sacola e em seguida, fugiu pelas vias públicas do município, acessando a Rua Duque de Caxias.

A equipe da Polícia Militar conseguiu capturar o jovem na tarde de sexta-feira (3). Ele foi apresentado no departamento policial e, depois dos procedimentos de praxe, foi levado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Ribeirão Preto (SP).

Compartilhe esta notícia: