Mundo: Terremoto atinge região sul da Itália

Compartilhe esta notícia:

Tremor foi sentido na região de Catânia, após erupção do vulcão Etna.

Os últimos dias não têm sido fáceis para os moradores do sul da Itália. A região do vulcão Etna, que entrou em erupção na última segunda-feira (24), foi abalada na madrugada desta quarta-feira por um terremoto de 4,8 graus de magnitude. Quatro pessoas ficaram levemente feridas e vários danos em prédios antigos do país foram registrados.

De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o terremoto aconteceu a apenas um quilômetro de profundidade, em Catânia.

Na região, 11 tremores secundários também foram constatados. Uma pequena parte da estrada à beira do mar foi fechada por precaução, mas o aeroporto de Catânia, a capital da província, muito próximo do vulcão, permanece aberto.

De acordo com o INGV, após a erupção do vulcão, que aconteceu na parte lateral do Etna (a primeira em 10 anos), mais de 130 tremores aconteceram desde segunda-feira.

O Etna, com 3,3 mil metros, é o vulcão mais ativo da Europa, com erupções frequentes, conhecidas há pelo menos 2,7 mil anos. Sua última fase eruptiva foi na primavera de 2017 e a última grande erupção, no inverno de 2008/2009.

Compartilhe esta notícia: