Prefeitura de Taquaritinga recebe ‘Castramóvel’

Compartilhe esta notícia:

Unidade deverá entrar em atividade até março de 2019.

O prefeito de Taquaritinga anunciou a aquisição de uma viatura especializada na castração de animais, obtida por meio de emenda parlamentar de um deputado federal Ricardo Izar.

A unidade chamada de “Castramóvel” será utilizada no controle da população de cães e gatos e servirá para evitar a proliferação das doenças por eles transmitidas, cujo trabalho é feito em parceria com as entidades protetoras dos animais.

“O Castramóvel será essencial para a saúde pública, pois as entidades parceiras da prefeitura contam com poucos voluntários nesse importante trabalho”, disse a advogada e servidora municipal, Andréa Junqueira, que atua há anos na proteção dos animais.

A conquista se deu, também, graças ao empenho do médico veterinário Neto Salvagni, que há anos se dedica ao assunto. “O prefeito Vanderlei compreendeu a importância de termos uma viatura especializada na castração e conseguiu a verba com o deputado Ricardo Izar”, explicou Neto Salvagni.

A partir de agora, inicia-se o processo de licenciamento do veículo junto à Vigilância Sanitária e ao Conselho Federal de Medicina Veterinária e, após, haverá a abertura de licitação para a contratação da equipe técnica que atuará no programa.

“A estimativa é de se castrar cerca de 200 animais por mês, o que resolverá esse problema que se estende há décadas, no que contamos com a ajuda do deputado Ricardo Izar, um reconhecido ambientalista”, concluiu o prefeito Vanderlei Mársico.

O Castramóvel deverá entrar em atividade até março de 2019.

Compartilhe esta notícia: