Beto Girotto é eleito presidente da Câmara de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Vereador recebeu 14 votos favoráveis e apenas um vereador estava ausente no momento da votação.

Na noite da última segunda-feira, 10 de dezembro, o vereador José Roberto “Beto” Girotto foi eleito para comandar a Câmara Municipal de Taquaritinga no biênio 2019/2020 da 17ª Legislatura. Beto era candidato único, e recebeu votos de todos os vereadores presentes no momento da votação.

O vereador que é filiado ao PTB liderou a Chapa 1, que é compostas pelos vereadores Dr. Denis Eduardo Machado (PMDB), como vice-presidente; Professor Caio Edivan Ribeiro Porto (PSD), primeiro secretário; e Antonio Vidal da Silva, o Tonhão da Borracharia (PPS), segundo secretário.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Girotto cumpre seu terceiro mandato na Câmara. Nas eleições de 2004, já filiado ao PTB, foi o quinto mais votado, com 947 votos (3,11% do total de votos válidos). Voltou a vencer em 2012, também na quinta colocação, tendo obtido 806 votos (2,75%); e em 2016, quando ficou em sexto lugar, recebeu 678 votos (2,43%).

O novo presidente da Câmara é servidor público municipal há 18 anos, filho de Eugênio Girotto (in memoriam) e Cleonice Mussio Girotto. Nasceu em Taquaritinga em 13 de janeiro de 1964. É casado com Vanderli Rigatieri Girotto, com quem tem os filhos Arthur e Alice.

Compartilhe esta notícia: