Câmara Taquaritinga: última sessão ordinária do ano começa mais cedo

Compartilhe esta notícia:

A última sessão ordinária do ano será também a mais extensa.

Em razão da pauta de projetos e das eleições para a Mesa Diretora, o presidente Rodrigo de Pietro decidiu começar a reunião de segunda-feira (10), meia hora antes, às 19h.

Em decorrência da renúncia do vice-presidente e do primeiro secretário, respectivamente, Marcos Bonilla e Juninho Previdelli, a Câmara terá de realizar eleição para esses dois cargos da Mesa. Vereadores interessados poderão se inscrever até às 14h de segunda-feira (10).

Essa eleição ocorrerá no início da sessão, logo após a leitura de um trecho da Bíblia.

Caso nenhum vereador se candidate a ocupar as vagas que eram de Bonilla e Juninho, a presidência poderá lançar mão do Regimento Interno (Art. 282), convocando vereadores para compor a Mesa, de forma temporária, toda vez que a Câmara se reunir. O atual mandato da Mesa termina em 31 de dezembro.

Em seguida, ocorrerá a eleição da Mesa para o biênio 2019-2020. Apenas uma chapa foi inscrita, composta pelos vereadores Beto Girotto (presidente), Dr. Denis Machado (vice), Prof. Caio Porto (primeiro secretário) e Tonhão da Borracharia (segundo secretário).

Regras – Para se eleger, a chapa precisa de oito votos (maioria absoluta), conforme prevê o Art. 16 do Regimento Interno da Câmara. Caso não obtenha o número exigido no primeiro escrutínio, após intervalo de uma hora, nova votação é realizada, considerando-se eleita a chapa que obtiver maioria de votos, presentes pelo menos a maioria absoluta dos membros da Câmara.

A votação será nominal e os vereadores proferirão o número da chapa escolhida. A chamada e a tomada da votação será feita pelo secretário em folha própria, rubricada por todos os vereadores presentes. O secretário fará a chamada obedecendo à ordem alfabética e consignando o nome e o voto de cada vereador.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor
Compartilhe esta notícia: