Parque suspenso será inaugurado na Grande São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Moradores da Capital e região metropolitana terão mais lazer em meio à natureza.

Um novo parque às margens da Rodovia dos Imigrantes, na Grande São Paulo, promete ganhar o coração do público com seu projeto, seus conceitos e com a possibilidade de convivência com a natureza.

Batizado de “Parque Ecológico Imigrantes”, a atração está prevista para ser inaugurada no próximo dia 29 de novembro (quinta-feira).

Instalado às margens da rodovia homônima, o espaço conta com uma reserva de 484 mil m² de Mata Atlântica e foi construído de forma sustentável. As passarelas, com 45 metros de altura, foram feitas com aço reciclável e sem a necessidade de soldagem no solo. Além da trilha suspensa, os visitantes vão poder se aventurar em outros cinco caminhos nas entranhas da mata.

Outro grande destaque da novidade é a inclusão de pessoas com deficiência. Além dos espaços acessíveis, as atividades de ecoturismo, esporte e aventuras permitem uma maior integração com o espaço. Para isso, dois elevadores e um funicular viabilizam o passeio de pessoas com mobilidade reduzida ao topo da mata. São 45 metros de altura para uma vista de tirar o fôlego.

Com custo de R$ 14 milhões e recurso da Fundação Kunito Miyasaka, o local visa à sustentabilidade, a acessibilidade e a inclusão social, além de incentivar pesquisas de educação ambiental.

 

Compartilhe esta notícia: