Nossa Palavra – Jornal O Defensor completa 35 anos de história

Compartilhe esta notícia:

Em terra de tecnologia, quem tem jornal impresso é rei. E assim, o jornal consolida mais um ano de história.

Há 35 anos, no dia 20 de novembro de 1983, chegava às mãos do leitor taquaritinguense a primeira edição do Jornal O Defensor. Com ela todo o peso de um veículo do interior que tinha a responsabilidade de ser sério e autêntico com as informações.

A data traz uma importância ímpar, refletida na dificuldade de uma empresa, especialmente do meio de comunicação, que completa tantos anos de existência em um mundo sedento de internet e que vem desligando o holofote do jornal impresso.

Na contramão da era digital, nos últimos anos, O Defensor alcançou expressiva circulação: 5.000 exemplares distribuídos de forma gratuita toda semana. O impresso marca presença não apenas no Município, mas também em Santa Ernestina, Cândido Rodrigues e nos distritos de Jurupema, Vila Negri e Guariroba.

Atento às transformações editoriais dos veículos no Brasil e no mundo, o jornal mudou editorial e tecnologicamente. O formato passou de tablóide para Standard, apresenta cadernos mensais e edições especiais ao longo do ano, assumindo um perfil de interação com a população. A busca constante pela inovação, proporcionando aos leitores qualidade de informação é a premissa de nosso jornalismo.

Ao longo desse tempo, muitos jornalistas e profissionais da área já passaram pelo semanário, que conseguiu, ao longo do tempo, desvencilhar-se de qualquer vínculo político e vestir-se de imparcialidade e honestidade, essenciais para o desenvolvimento de um bom jornal.

Hoje, o veículo é de propriedade da família Bagliotti que, preocupada em assistir todo tipo de público e acompanhar a modernidade, mantém também um portal atualizado diariamente com as notícias que circulam na região, no País e no mundo.

Sob a responsabilidade do jornalista Gabriel Bagliotti e a administração de seu pai Mário Bagliotti, a equipe de O Defensor agradece o prestígio recebido por toda população e por toda credibilidade depositada pelos anunciantes, fundamentais para a existência do jornal.

“Nesses 35 anos de história, temos a honra de dar continuidade ao trabalho, trazendo um jornalismo sério e capacitado para levar informações aos munícipes. O tempo é um marco que demonstra toda confiança depositada neste veículo de comunicação, algo que se constrói com muito esforço e união de nossos parceiros”, orgulha-se Gabriel.

Comemorar aniversário motiva e incentiva ainda mais o crescimento. Preservar a história é reconhecer a responsabilidade de perpetuar o trabalho já desenvolvido, prezando cada vez mais pela audiência que existe e buscando a superação em fazer ainda melhor e sempre.

Compartilhe esta notícia: