Barracão abandonado preocupa moradores de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Local está repleto de pneus que seriam destinados à reciclagem; Atenção está voltada para focos do Aedes Aegypti

Nos últimos dias, alguns moradores do Jardim Laranjeiras reclamaram sobre um barracão abandonado há mais de 10 anos e destruído por incêndio, com vários pneus velhos que seriam encaminhados à reciclagem.

Danificado pelo fogo, o galpão, que antigamente era uma fábrica de sapatos, teve seu telhado desabado, deixando parte dos pneus expostos à chuva. Além dos riscos proporcionados devido ao acúmulo de água, o que propicia criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, da chikungunya, do vírus da zika e da febre amarela), o local atrai insetos e animais peçonhentos.

De acordo com o assessor de imprensa da Prefeitura Municipal, Luis José Bassoli, o barracão era usado como depósito provisório para os pneus destinados à reciclagem, mas o incêndio inviabilizou o processo. “A Prefeitura deve levar os materiais para o aterro sanitário de Guatapará (SP) até o fim deste ano”, afirmou Bassoli.

Alguns munícipes residentes do bairro relataram que o Demcov (Departamento Municipal de Controle de Vetores) já foi acionado e alegou que o espaço já está sendo tratado, porém, até o momento, nenhuma medida foi tomada.

Os vizinhos do entorno acionaram a reportagem da EPTV regional, que esteve no local na última segunda-feira (5) gravando uma matéria a respeito.

Compartilhe esta notícia: