Copa do Brasil: em jogo polêmico, Cruzeiro derrota o Corinthians e fica com o título

Compartilhe esta notícia:

Arbitragem foi bastante confusa no decisão em Itaquera

O técnico do Corinthians tentou uma formação diferente. Durante os treinos fechados foram testados a volta de um centroavante (Jonathas) e a volta de Emerson Sheik ao time titular, talvez para dar mais tranquilidade e experiência a equipe.

No primeiro tempo o Timão estava muito nervoso e o Cruzeiro na técnica acabou ampliando sua vantagem no agregado ao abrir o placar com Robinho, após Barcos acertar a trave. Após o tento sofrido, o Timão seguiu desorganizado e não conseguiu chegar ao empate, mesmo pressionando no final.

Já na segunda etapa o jogo pegou fogo com direito a muita polêmica. Primeiro o árbitro deu um pênalti duvidoso de Tiago Neves em Ralf. Tudo isso com a ajuda do VAR que deveria vir para ajudar, mas só causou confusão. Com o pênalti marcado, Jadson que não tinha nada com isso empatou o duelo e colocou fogo na Arena Corinthians.

O lance mais complicado da partida foi quando Pedrinho entrou e em um lindo chute de fora da área virou a partida que levaria a decisão aos pênaltis. Mas, o VAR entrou em campo novamente. Jadson havia dado um tapa em Dede e o gol foi anulado.

O Corinthians seguiu tentando fazer o gol, mas quando Jair Ventura abriu o time, De Arrascaeta, em um contra- ataque mortal, fechou a final da Copa do Brasil. Depois, foi só esperar o tempo passar para comemorar o sexto título da competição.

No Corinthians, agora é pensar no Brasileirão. Domingo (21), já tem jogo complicado contra o Vitória no Barradão.

Compartilhe esta notícia: