Eleições 2018: Urnas apresentam defeitos técnicos em duas sessões de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Os eleitores prejudicados registraram o boletim de ocorrência sobre o fato.

Toda a sociedade brasileira se deparou com inúmeras reclamações a respeito de falhas técnicas no aparelho que computa o voto dos eleitores. A mídia nacional abordou o assunto durante todo o domingo (7), no período permitido para votar (das 8h às 17h), e na nossa Cidade, o cenário não foi diferente: alguns boletins de ocorrência foram feitos na Delegacia de Polícia Civil de Taquaritinga, relatando falhas nas urnas eletrônicas de duas seções.

Uma das ocorrências foi registrada narrando um erro em uma urna da seção eleitoral n° 135, instalada na Escola Estadual Francisco Silveira Coelho. Segundo o eleitor, de 67 anos, um sinal de reticência apareceu no lugar da foto do candidato à presidência escolhido por ele. Sem acionar nenhum botão, a mensagem que lhe apareceu na tela do aparelho foi a de que o voto dele teria sido registrado com sucesso e encerrando o procedimento.

Outro eleitor relatou o mesmo caso na seção 37 da Escola Estadual 9 de Julho, localizada no Jardim Contendas. Os mesários, em ambos os casos, orientaram para as pessoas prejudicadas, que comparecessem até o Cartório Eleitoral da cidade e declarassem os problemas ocorridos, além de elaborarem o boletim de ocorrência no plantão policial.

Em uma nota emitida, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afirmou que “o pleito eleitoral está transcorrendo em absoluta normalidade”. O Tribunal relatou, ainda, que todas as urnas eletrônicas foram submetidas a rigorosos controles e testes de segurança. “Os boatos disseminados nas redes sociais em relação a eventuais falhas em algumas urnas serão objeto de imediata apuração”. Infelizmente, não houve correção imediata e os eleitores prejudicados perderam o seu direito de escolher um candidato à Presidência da República.

Compartilhe esta notícia: